Sistema de Incidências MANTIS
Enquanto o SMC-Brasil ainda encontrava-se em fase de testes, onde o software havia sido distribuído a um conjunto de usuários para que, a partir de algumas aplicações do SMC-Brasil no litoral brasileiro, pudesse ser verificado o seu funcionamento, foram identificados alguns problemas operacionais do sistema. Denominou-se a esta série de problemas operacionais “incidências”.
Os desenvolvedores do SMC-Brasil prepararam então um sistema de comunicação de incidências que permitia a interação com os usuários do SMC-Brasil, possibilitando equacionar de forma adequada as incidências sobre os diversos módulos do SMC-Brasil. O objetivo deste sistema era viabilizar que os usuários identificassem as incidências para os desenvolvedores resolvê-las, de forma que ao término, o SMC-Brasil fosse um sistema provado, robusto e sem erros.
Este sistema era baseado em um software, denominado Mantis (http://mantisbt.org/) especializado e desenhado para administrar as incidências a partir de uma série de questionários e interações entre usuários e desenvolvedores, via web.
Atualmente o sistema Mantis encontra-se desativado.